Selecione seu Idioma

Departamento de Estatística - UFMG

Evento de lançamento do livro "Building a Platform for Data-Driven Pandemic Prediction: From Data Modelling to Visualisation - The CovidLP Project"

Lançamento do livro "Building a Platform for Data-Driven Pandemic Prediction: From Data Modelling to Visualisation - The CovidLP Project"

8 de outubro | 14h
www.youtube.com/cacufmg

Abertura:
- Prof. Mario Campos, pró-reitor de Pesquisa da UFMG
- Profª Glaura da Conceição Franco, DEST - ICEx/UFMG

Editores do livro:
- Prof. Dani Gamerman, DEST - ICEx/UFMG
- Prof. Marcos O. Prates, DEST - ICEx/UFMG
- Profª Thais Paiva, DEST - ICEx/UFMG
- Prof. Vinicius Mayrink, DEST - ICEx/UFMG

A obra reúne os resultados obtidos no âmbito do Projeto CovidLP, que fornece previsões diárias, de curto e longo prazos, dos casos confirmados e óbitos de COVID-19. Além do livro, é também fruto do projeto um aplicativo que disponibiliza informações para uso geral e um pacote para usuários de nível mais avançado que possibilitam analisar dados da pandemia.

O Projeto CovidLP foi desenvolvido por alunos de graduação e de pós-graduação e por professores do Departamento de Estatística (DEST) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG.