Curso de Especialização em Estatística Aplicada Turma 2017

Objetivo

O Curso de Especialização em Estatística tem como proposta oferecer um curso apropriado à diversidade de profissionais, visando à atualização dos avanços no uso dos métodos Estatísticos.

Forma de Acesso ao Curso

O Curso de Estatística da UFMG oferece 40 vagas com entrada através de um processo de seleção. As vagas remanescentes oriundas da desvinculação de alunos por determinação normativa, solicitação de transferência ou desistência formal do curso são preenchidas por processo e critérios seletivos estabelecidos pela Comissão Coordenadora do Curso.

Perfil do Profissional Formado

A grade curricular do Curso de Especialização em Estatística pretende oferecer um curso apropriado à diversidade de nossos alunos, visando atender à procura por conhecimento e pela correta aplicação de métodos quantitativos, que estão presentes fortemente em atividades de relevância e de ponta nas áreas do conhecimento, tais como a área de saúde, ciências sociais e educação. Desta forma pretendemos atender à exigência da interdisciplinaridade de nosso atual público-alvo.