CECiDa - Consultoria em Estatística e Ciência de Dados

 

Projeto de Extensão LabEst

 

Definição dos participantes por rodada:

 

1ª Rodada (23/08 a 04/10)

2ª Rodada (11/10 a 29/11)

Ana Carla Neves Ferreira

Ana Paula de Carvalho da Fonseca Cruz

André Augusto Corrêa de Freitas

Érica de Matos Reis Ferreira

Isabella Vitral Pinto

Laura Barbosa Nunes

Paulo Sérgio Mendes César

Suellen Fabiane Campos

Ana Paula da Costa Soares/ Natália Cristina de Faria

André Luiz Rosa Teixeira

Milton Cosme Ribeiro

Natália Fenner Pena

Ricardo Luís de Aguiar Assis

Vanessa Caroline Randi Magalhães

-

Leticia de Castro Peixoto

 

 

 

Resultado da Seleção de Projetos para 2019/2 (atualizado em 10/07/19 às 20h30min)

 

Selecionados*: Devem enviar o Termo de Confirmação de Interesse (Vide Implementação abaixo) até o dia 12/07/19

Ana Carla Neves Ferreira

Ana Paula da Costa Soares

André Augusto Corrêa de Freitas

André Luiz Rosa Teixeira

Érica de Matos Reis Ferreira

Isabella Vitral Pinto

Laura Barbosa Nunes

Natália Cristina de Faria

Natália Fenner Pena

Patrícia Ferreira Gomes (desistiu)

Paulo Sérgio Mendes César

Ricardo Luís de Aguiar Assis

Suellen Fabiane Campos

Vanessa Caroline Randi Magalhães

 

*Em ordem alfabética, não indica classificação. 

 

Em lista de espera: (em ordem alfabética, não indica classificação)

Ana Paula de Carvalho da Fonseca Cruz (2ª chamada)

Luciana de Cassia Cardoso (desistiu)

Milton Cosme Ribeiro (2ª chamada)

 

A rodada (1ª ou 2ª) da qual cada projeto participará será definida até 09/08/19.

 

 

O Departamento de Estatística (ICEx), através do Projeto de Extensão LabEst, oferece à comunidade acadêmica da UFMG o serviço de consultoria gratuita em análise estatística de dados.

 

A consultoria é feita por alunos do curso de Graduação em Estatística (como atividade da disciplina Laboratório de Estatística I), orientados e supervisionados por professores do Departamento de Estatística.

 

Público-alvo:

Podem participar como clientes deste projeto os alunos dos cursos de pós-graduação da UFMG, com a concordância com seus professores orientadores, que tiverem seus conjuntos de dados prontos para a análise estatística até o início do semestre de execução dos projetos.

 

Inscrição:

Após a leitura e concordância com o Regulamento da atividade, a inscrição deverá ser feita através do preenchimento do Formulário de Inscrição, e seu envio (no formato original Word) para o e-mail cecidaufmg@gmail.com, escrevendo “Inscrição” no campo de assunto da mensagem.

 

Para o 2º semestre de 2019, o prazo de inscrição será de 20/06 a 04/07/19.

 

Seleção:

Os projetos serão selecionados através da avaliação das informações contidas no formulário de inscrição.

 

Para o 2º semestre de 2019, serão selecionados 14 projetos (primeira fase da seleção).

O resultado da seleção será divulgado até 10/07/19 nesta webpage, através da listagem dos selecionados.

Não haverá envio de e-mail individual com o resultado da seleção aos inscritos não selecionados.

 

Caso haja desistência ou desclassificação de projetos na primeira fase da seleção, ou aumento da capacidade de atendimento, outros projetos poderão ser convocados entre 12/07 e 31/07 (segunda fase da seleção).

 

Implementação:

Os pesquisadores dos projetos selecionados (alunos e orientadores) deverão imprimir, preencher e assinar o Termo de Confirmação de Interesse e:

- entregá-lo na Secretaria do Departamento de Estatística, na sala 4054 do ICEx (aos cuidados da Profa. Edna Reis),

ou

- digitalizá-lo em PDF (com boa resolução) e enviá-lo para o e-mail cecidaufmg@gmail.com, escrevendo “Termo de Confirmação de Interesse” no campo de assunto da mensagem.

 

Caso este termo não seja entregue dentro do prazo ou seja entregue com preenchimento incompleto, o projeto será desclassificado e outro projeto será selecionado para sua vaga.

 

Para o 2º semestre de 2019, o prazo para entrega do Termo de Confirmação de Interesse é até o dia 12/07/19.

 

Desenvolvimento:

Os projetos serão desenvolvidos ao longo do semestre letivo, divididos em duas rodadas.

A escolha da rodada em que cada projeto será desenvolvido ficará a cargo do Coordenador do CECiDa.

 

No 2º semestre de 2019,

a primeira rodada de projetos ocorrerá nas sete semanas de 23/08 (reunião inicial) a 04/10 (apresentação final); 

a segunda rodada de projetos ocorrerá nas sete semanas de 11/10 (reunião inicial) a 29/11 (apresentação final).

Na reunião inicial será assinado, por todas as partes envolvidas, o Termo de Compromisso.

As atividades incluem reuniões entre os pesquisadores (clientes) e consultores, conforme o Cronograma-2019-2. 

As reuniões ocorrerão nas sextas-feiras, no horário de 07h30-9:10 e/ou 09:25-11:05 em sala a ser definida no prédio do ICEx.

Três reuniões serão de comparecimento obrigatório dos clientes e consultores: inicial, intermediária e final (vide Cronograma).

As demais manhãs de sexta-feira durante o período de desenvolvimento poderão ser utilizadas pra atividades em acordo entre os clientes e consultores.

 

Produto Final:

Um Relatório com as análises realizadas.

 

Contato: Coordenadora Profa. Edna Afonso Reis cecidaufmg@gmail.com .