CECiDa - Consultoria em Estatística e Ciência de Dados

 

Projeto de Extensão LabEst

Atualizado em 15/05/2021.

 

RESULTADO DA SELEÇÃO PARA 2021/1º

 

Pós-graduandos com projetos selecionados para participação no LabEst 2021/1*:

 

  Flávia Fonseca Bagno                         Lab II – 1ª rodada

  Nara Maria de Oliveira Dornela       Lab II – 1ª rodada

  Sara Monteiro de Moraes                 Lab II – 1ª rodada

 

  Natália Dias Brandão                         Lab I – 1ª rodada

  Natalia Fenner Pena                           Lab I  – 1ª rodada

  Rhaissa Carvalho Said Stancioli        Lab I  – 1ª rodada

  Yluska Bambirra Assunção                Lab I  – 1ª rodada

 

  Monica Vieira Costa                           Lab I – 2ª rodada

  Natália Lúcia Rodrigues Silva            Lab I – 2ª rodada

  Tatiana de Carvalho E. Pinheiro       Lab I  – 2ª rodada

 

 

*Todos os selecionados deverão enviar, até o dia 26/04/21, o Termo de Confirmação de Interesse, para o e-mail cecidaufmg@gmail.com, escrevendo “Termo de Confirmação de Interesse” no campo de assunto da mensagem.

 

 

Pós-graduandos com projetos em lista de espera que serão atendidos se houver aumento da capacidade de atendimento:

  Camila Guimarães Mendes

  Cristiane Bueno Sales

  Jhon Wesley Fernandes Bragança Miranda

  Luciana Carneiro Pena

  Luísa Arantes Vilela

  Tales Sambrano Vieira

 

 

CHAMADA DE PROJETOS PARA 2021/1º

 

O Departamento de Estatística (ICEx), por meio do Projeto de Extensão LabEst, oferece à comunidade acadêmica da UFMG e externa o serviço de consultoria gratuita em análise estatística de dados.

 

A consultoria é feita por alunos do curso de Graduação em Estatística orientados professores do Departamento de Estatística.

 

Público-alvo:

Podem participar como clientes deste projeto os alunos dos cursos de pós-graduação da UFMG e outras IES públicas, com a concordância com seus professores orientadores, e que tiverem seus conjuntos de dados prontos e disponíveis para a análise estatística até o início do semestre de execução dos projetos.

 

Inscrição:

Após a leitura e concordância com o Regulamento da atividade, a inscrição deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, e seu envio (no formato original Word) para o e-mail cecidaufmg@gmail.com, escrevendo “Inscrição” no campo de assunto da mensagem.

Para o 1º semestre letivo de 2021, o prazo de inscrição será de 01 a 15/04/21.

 

Seleção:

Os projetos serão selecionados com base na avaliação das informações contidas no formulário de inscrição.

Para o 1º semestre letivo de 2021, serão selecionados até 8 (oito) projetos (primeira fase da seleção).

 

O resultado da seleção será divulgado até 21/04/21 nesta webpage, por meio da listagem dos selecionados.

Não haverá envio de e-mail individual com o resultado da seleção aos inscritos não selecionados.

 

Caso haja desistência ou desclassificação de projetos na primeira fase da seleção ou aumento da capacidade de atendimento, outros projetos poderão ser convocados posteriormente (segunda fase da seleção).

 

Implementação:

Os pesquisadores dos projetos selecionados (alunos e orientadores) deverão imprimir, preencher e assinar o Termo de Confirmação de Interesse, digitalizá-lo em PDF (com boa resolução) e enviá-lo para o e-mail cecidaufmg@gmail.com, escrevendo “Termo de Confirmação de Interesse” no campo de assunto da mensagem.

Caso esse termo não seja entregue dentro do prazo ou seja entregue com preenchimento incompleto, o projeto será desclassificado e outro projeto será selecionado para sua vaga.

Para o 1º semestre letivo de 2021, o prazo para entrega do Termo de Confirmação de Interesse é até o dia 26/04/21 para projetos selecionados na 1ª fase de seleção.

 

Desenvolvimento:

Os projetos serão desenvolvidos ao longo do 1º semestre letivo de 2021 (1ª rodada: 21/05 a 02/07; 2ª rodada: 16/07 a 27/08), conforme o Cronograma.

Na reunião inicial será assinado, por todas as partes envolvidas, o Termo de Compromisso.

As atividades incluem reuniões entre os pesquisadores (clientes) e consultores. 

As reuniões ocorrerão preferencialmente* às sextas-feiras, no horário de 07:30-11:00, em PLATAFORMA VIRTUAL a ser definida pelas partes. (*Outros dias/horários podem ser escolhidos em comum acordo com as partes.)

Três reuniões serão de comparecimento obrigatório dos clientes e consultores: inicial, intermediária e final.

 

Produto Final:

Um Relatório Final com as análises realizadas.

 

Contato: Coordenadora Profa. Edna Afonso Reis cecidaufmg@gmail.com .