facebook twitter google linkedin

ENCONTRO MINEIRO DE ESTATÍSTICA

DIAS
HORAS
MIN
SEG

Prazo de inscrição adiado até dia 11/09/2017


O Encontro Mineiro de Estatística (MGEST) é um evento científico organizado anualmente por instituições de ensino de Estatística do estado de Minas Gerais que, em 2017, se encontra em sua 15ª edição. Este ano, o MGEST será organizado pelo Departamento de Estatística da UFMG e ocorrerá nos dias 05 e 06 de outubro de 2017.

O MGEST é atualmente o maior congresso de Estatística realizado em Minas Gerais e procura congregar, além da comunidade Estatística do estado de Minas Gerais, também pesquisadores e estudantes de outros estados brasileiros. Tem sido um evento de caráter acadêmico de sucesso que congrega em torno de 300 participantes ao longo de 2 dias de intensas atividades.


A cada realização do MGEST, constata-se um envolvimento crescente dos participantes, o que pode ser verificado pelo aumento no número de alunos e pesquisadores que têm assistido e apresentado trabalhos no evento ao longo dos últimos anos. Além disso, percebe-se, claramente, uma evolução na qualidade dos trabalhos apresentados, fruto do amadurecimento dos profissionais que atuam na área de Estatística, no estado de Minas Gerais, após a criação de vários cursos de Graduação e Pós-Graduação no estado.

OBJETIVOS

O objetivo é reunir profissionais, professores, pesquisadores e estudantes (de graduação e de pós-graduação) da área de Estatística e áreas afins, promovendo a apresentação e discussão de novos desenvolvimentos metodológicos da Estatística e suas aplicações. O evento objetiva fomentar vários aspectos na área de Probabilidade e Estatística, mais especificamente:

  • Possibilitar o encontro de estudantes com professores de centros mais consolidados de ensino e pesquisa e também com profissionais de Estatística;
  • Apresentar inovações teóricas e metodológicas;
  • Divulgar aplicações de metodologias estatísticas em diversas áreas do conhecimento;
  • Realizar debates sobre a interação destas áreas do conhecimento e a sociedade;
  • Propor estratégias para ampliar a Educação Estatística nos diversos níveis de escolaridade;
  • Aproximar a área acadêmica do mercado de trabalho.

APOIO

logo CAPES logo CAPES logo Fapemig logo
icex DEST-UFMG
dest minitab sicoob