Ø ICMPA – Este programa foi desenvolvido por Bruna de Castro Dias Bicalho, bacharel em Estatística pela UFMG, sob orientação da Profa. Sueli Aparecida Mingoti. Ele implementa a metodologia descrita em Mingoti & Glória (2004) para o cálculo de índices de capacidade para processos multivariados, modificada de acordo com a metodologia apresentada em Kalgonda & Kulkarni (2004), para o caso em que o processo é autocorrelacionado. Instruções sobre o uso com alguns exemplos são encontrados no arquivo icmpa.pdf.
O programa icmpa funciona acoplado ao software estatístico Minitab for Windows, versão 14. Assim, é necessário que o usuário disponha deste software para poder utilizá-lo.
Este projeto foi financiado pelo CNPq, instituição brasileira de fomento à pesquisa.

Ø ICM - Este programa foi desenvolvido por Míriam Márcia Carvalho da Conceição, bacharel em Estatística pela UFMG, sob orientação da Profa. Sueli Aparecida Mingoti. Ele implementa a metodologia descrita em Mingoti & Glória (2004) e Niverti & Dey (2000) para o cálculo de índices de capacidade para processos multivariados não autocorrelacionados. Um novo índice equivalente ao Cpm univariado também está implementado neste programa. Instruções de uso com alguns exemplos são encontrados no arquivo icm.pdf.
O programa icm funciona acoplado ao software estatístico Minitab for Windows, versão 14. Assim, é necessário que o usuário disponha deste software para poder utilizá-lo.
Este projeto foi parcialmente financiado pelo CNPq, instituição brasileira de fomento à pesquisa.

Ø MQCI - Este programa foi desenvolvido por Fernanda Karine Ruiz Colenghi, bacharel em Estatística pela UFMG, sob orientação da Profa. Sueli Aparecida Mingoti. Este programa implementa os testes T2 de Hotelling e o de Hayter e Tsui para controle de processos multivariados, tanto para observações individuais como para subgrupos racionais. Permite também que o usuário identifique as variáveis causadoras da falta de controle do processo.
Este programa faz análise de dados para as fases I e II de controle de qualidade. Instruções de uso com alguns exemplos são encontrados no arquivo mqci.pdf.
O programa mqci funciona acoplado ao software estatístico S-PLUS. Assim, é necessário que o usuário disponha deste software para poder utilizá-lo.
Este projeto foi financiado pelo CNPq, instituição brasileira de fomento à pesquisa.

página inicial